Mesmo classificado para a fase semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes pretende usar força máxima na última rodada da Taça Guanabara, que será realizada no próximo domingo, quando o Botafogo enfrentará o Boavista, em Bacaxá. O treinador alvinegro espera contar com a volta do zagueiro Emerson e do volante Bruno Silva, ausentes do confronto com o Bangu, no último domingo.

O defensor está recuperado do problema muscular que o tirou da equipe, enquanto o meio-campo cumpriu suspensão e aproveitou a folga forçada para cuidar das dores na coxa direita que estavam atrapalhando seu rendimento. Emerson deve formar a dupla de zaga com Emerson Silva, uma vez que o argentino Joel Carli foi advertido com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Bangu e vai cumprir suspensão. Ele entra na vaga de Fernandes que sofreu um estiramento na coxa direita ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bangu, realizado neste domingo.

Fernandes vai se juntar ao zagueiro Renan Fonseca e ao volante Airton que estão no departamento médico. Renan segue se recuperando das dores na panturrilha direita e tem alguma possibilidade de participar de alguns dos treinamentos desta semana. O problema de Airton é mais grave; ele sofreu uma lesão na coxa direita e só deve voltar no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores só se reapresentam nesta terça-feira, em General Severiano, e Ricardo Gomes vai começar a montar a equipe para o jogo que marcará a última rodada desta segunda fase do Estadual. Após o jogo diante do Bangu, Ricardo Gomes reconheceu que a atuação da equipe foi insatisfatória, mas considerou que o time melhorou no final do segundo tempo, quando o uruguaio Juan Salgueiro recuou e Luis Henrique se juntou a Ribamar na frente. Para o treinador, com mais liberdade de ação, Salgueiro melhorou muto de rendimento. Agora, ele pretende observar os treinamentos para saber se vai manter o uruguaio ao lado de Ribamar no ataque ou vai preferir que ele comece mais recuado.

Fonte: Yahoo! Esportes