Vasco x Botafogo vão se enfrentar neste sábado (2), em São Januário, em jogo válido pela a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, em mais uma edição do Clássico da Amizade. Neste momento, o Gigante da Colina ocupa a 11ª colocação na competição nacional, com 11 pontos, enquanto o Glorioso está em 14º e dois pontos a menos que o adversário.

Para Vasco x Botafogo, o técnico Zé Ricardo não vai poder contar com Henrique e Andrey, que vão cumprir suspensão, enquanto Ricardo e Wellington entram em campo, caso escolhido pelo treinador, com dois cartões amarelos. Caso sejam advertidos, vão ter que cumprir suspensão diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Por outro lado, o comandante do Botafogo, Alberto Valentim não vai contar com João Pedro, que após receber alta do hospital, terá que ficar 72 horas em repouso. Vale lembrar que, o meia desmaiou no duelo contra o São Paulo e precisou passar a noite no hospital. Além disso, o comandante do Glorioso não conta com Matheus Fernandes, suspenso.

Em relação aos pendurados, Rodrigo Pimpão, Gustavo e Luiz Fernando estão com dois cartões e caso sejam advertidos no clássico vão cumprir suspensão no duelo do Alvinegro diante do Ceará, no estádio Nilton Santos.

Vasco x Botafogo será apitado pelo árbitro Raphael Claus e o jogo será transmitido pelo canal Premiere.

Fonte: Torcedores.com