Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo tenta aproveitar ‘relaxamento’ do Fla para respirar no Brasileiro

0 comentários

Compartilhe

O Flamengo esteve ameaçado do rebaixamento, mas a situação mudou completamente após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após vitórias decisivas, o Rubro-negro praticamente encaminhou sua permanência na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada e vive situação tranquila. E é justamente esse ‘relaxamento’ que o Botafogo quer usar para somar três pontos neste sábado, às 21h, na Arena Amazônia.

Com as atenções totalmente voltadas para a Copa do Brasil, o Flamengo entrará em campo preocupado principalmente em não perder nenhum de seus jogadores importantes para o confronto com o Atlético-MG, na quarta-feira.

Após a vitória sobre o Internacional na última quarta-feira, que deixou o time em situação mais tranquila no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo levou apenas quatro titulares para o jogo em Manaus: Paulo Victor, Samir, Gabriel e Eduardo da Silva.

Jogadores como Léo Moura, Chicão, Cáceres, Canteros e Everton ficaram no Rio de Janeiro, sob os cuidados do preparador Antônio Mello, fazendo trabalho de recuperação física. Todos estarão à disposição para o jogo da Copa do Brasil.

“A Copa do Brasil se apresentou como opção e temos que pensar nela com carinho. O calendário está apertado. É complicado ir para Manaus, pegar um fuso de duas horas, voltar no dia seguinte e ter uma decisão na quarta. Levamos apenas quem tem condições”, explicou Luxemburgo.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo vive situação completamente inversa. A prioridade é o Campeonato Brasileiro, já que é o vice-lanterna da competição, com apenas 30 pontos. Com exceção de Airton, expulso na última rodada, o Alvinegro terá força máxima. Isso não impede que o técnico Vagner Mancini tenha dúvidas. Jobson deve perder vaga e Carlos Alberto ser titular, mas nada disso foi confirmado pelo treinador.

“Nós temos que estar muito focados. Estamos convictos de que este é o jogo mais importante da história do Botafogo, assim como os seguintes. Precisamos saber analisar bem o que podemos apresentar e entrar fortes para conquistarmos um resultado favorável no clássico”, disse o técnico Vagner Mancini.

BOTAFOGO x FLAMENGO

Data e horário: 25/10/2014, às 21h (horário de Brasília)
Local: Arena Amazônia, em Manaus (AM)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fábio Pereira (TO)

BOTAFOGO
Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Júnior César; Rodrigo Souto, Gabriel, Ramírez e Carlos Alberto; Rogério e Wallyson
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo (Luiz Antônio), Samir, Marcelo e Anderson Pico; Amaral, Muralha, Lucas Mugni e Gabriel; Nixon e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários