Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo tenta juntar cacos após demissões: ‘Tem que ser na base da conversa’

0 comentários

Compartilhe

Se fosse uma luta de boxe, o juiz teria aberto contagem para o Botafogo. Completamente desnorteado, o Alvinegro tenta juntar os cacos para tentar uma recuperação neste Campeonato Brasileiro. Após a demissão de quatro titulares, anunciado pelo presidente Maurício Assumpção na última sexta-feira, o time de General Severiano quer pela primeira vez na competição focar toda sua atenção apenas no futebol.

Desde o início do Brasileiro, o Botafogo tem passado por inúmeras dificuldades: eliminação da Libertadores, crise financeira, venda de atletas, brigas interna… O campo e bola tem ficado em segundo plano. E é justamente esse problema que o técnico Vagner Mancini quer combater. Em situação muito delicada na competição, o Alvinegro quer se preocupar apenas com o futebol para tentar reverter o quadro.

É claro que a demissão de quatro companheiros não será esquecida de uma hora para outra. Mesmo assim, Mancini demonstra otimismo e esperança que seus jogadores conseguirão reencontrar o bom futebol para retomar o caminho das vitórias.

“É muito estranho, porque de repente temos que nos deparar com o emocional dos atletas após a perda de amigos. Isso abala o grupo. O jogador se coloca no lugar daquele que saiu, mas rapidamente eles entenderam que a vida segue e temos que virar a página. Alguns saíram do nosso convívio, mas agora temos a chance de reescrever uma nova história, por respeito a esses que saíram e pela camisa do Botafogo, uma instituição centenária, com muita história e títulos. A busca desse equilíbrio que vai fazer com que o time retome o caminho certo”, disse o treinador.

“Tem que ser na base da conversa, na base do equilíbrio emocional e também do trabalho, apesar do pouco tempo que temos. Ao mesmo tempo que tenho uma equipe mais jovem do que vinha jogando, esses atletas também carregam um peso menor. Talvez esse equilíbrio seja mais fácil de alcançar. A situação é desconfortável para todos nós, mas o que eu vi em campo nos faz acreditar que essa meninada pode tirar o time do rebaixamento”, completou Vager Mancini.

Com apenas 26 pontos, o Botafogo terminou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro pode deixar essa situação já nesta quarta, quando medirá forças com o Palmeiras, no Maracanã. Em caso de triunfo, os cariocas deixam a degola.

Comentários