Botafogo tenta se desligar do clássico e foca no Figueirense

Compartilhe:

Líder do Brasileiro com 16 pontos, o Botafogo dará uma pequena pausa na competição para voltar suas atenções para a Copa do Brasil. Mas não será fácil para os jogadores, já que no próximo domingo há o reencontro marcado com o Maracanã, e ainda em um clássico com o Flamengo, o maior rival. Para que não haja surpresas desagradáveis nesta quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, os assuntos “Maracanã” e “Flamengo” estão suspensos.

O atacante Rafael Marques, um dos que ainda não atuaram no mítico estádio, confessou que não vê a hora da sua estreia. Ele acredita que a liderança do Brasileiro fará o Bota entrar mais confiante nestes próximos compromissos.

– Não joguei ainda no Maracanã, estou bem ansioso. Evito até pensar para não atrapalhar neste jogo contra o Figueirense. Por enquanto evitamos até tocar no nome Flamengo. Depois, se Deus quiser com a classificação, vamos pensar neste clássico no Maracanã. Na liderança temos mais tranquilidade, mais confiança.

Como venceu o Figueira por 1 a 0 no jogo de ida, em Volta Redonda, o Botafogo tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença, caso marque ao menos um. Rafael Marques garantiu que não haverá acomodação da equipe.

– Sabemos que será difícil, temos uma vantagem que não vai nos acomodar. Esperamos conseguir a classificação, é o nosso objetivo. A concentração tem que ser grande, é uma competição curta.

Reservas disputam coletivo com a participação de juniores

Depois da folga no domingo, os jogadores se reapresentaram na manhã desta segunda-feira. Enquanto os titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na sala de musculação, os reservas foram para o campo anexo do Engenhão e disputaram um coletivo que contou com a participação de alguns juniores para completar o time. Vitinho, que atuou apenas 45 minutos contra o Náutico, e Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão, participaram da atividade. Ambos devem ser titulares contra o Figueirense.

O zagueiro Dankler, recém-contratado pelo clube, fez um trabalho físico à parte para se recondicionar, já que não atua há quase um ano.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários