O Botafogo enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira (17), em Itaquera, na volta do Campeonato Brasileiro. A partida marca a estreia do técnico Marcos Paquetá à frente da equipe alvinegra. Além de ter uma difícil missão de enfrentar o Campeão Brasileiro em seus domínios, Marcos Paquetá ainda terá pelo menos seis desfalques para a partida desta quarta, são eles: Gatito, Marcinho, Yago, Moises, Jean e Marcos Vinícius.

Moisés, Yago e Jean, estão fora por força contratual, pois os três pertencem ao Corinthians e estão emprestados ao alvinegro carioca. Marcinho está com Pneumonia e não tem previsão de volta. Gatito, que está fora desde a segunda rodada, quando se machucou na partida contra o Sport, está me fase final de recuperação. O goleiro já treina sem a proteção no punho, porém ainda não há previsão de retorno para o goleiro. O prazo inicial de recuperação era de um mês. Marcos Vinícius também tinha previsão de retorno durante o recesso da Copa, o meia se machucou em Junho, na partida contra o Vasco, em São Januário, porém a lesão do meia não é tão simples e ele não tem previsão de volta.

Com a mudança de treinador, não se sabe qual deles poderia ser utilizado como titular, mas com Alberto Valentim, Moisés, Jean e Gatito vinham sendo titulares. Para a próxima partida contra o Flamengo, Moisés, Yago e Jean estarão à disposição de Marcos Paquetá, os demais ainda não se sabe.

Mas nem só de noticia ruim está vivendo Marcos Paquetá. Pimpão e Luiz Fernando que era dúvidas para a partida, estão à disposição e viajam para São Paulo. Pimpão sofreu uma entrose no tornozelo na semana passada, mas já está recuperado. Luiz Fernando tinha extraído um dente na semana passada, porém voltou a treinar nesta segunda (16) e confirmou presença na partida.

O Botafogo enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (18), no Estádio Arena Corinthians, as 21:45 horas.

Fonte: Rádio Opinião