Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo terá dois confrontos contra rivais do topo da tabela nas próximas rodadas

Por: FogãoNET

Botafogo terá dois confrontos contra rivais do topo da tabela nas próximas rodadas
Vitor Silva/Botafogo

Mirando a vaga na Libertadores, o calendário do segundo turno do Botafogo inicia com confrontos complicados: a equipe recebe o São Paulo, no próximo sábado, e vai à Fonte Nova, quatro dias depois, para enfrentar o Bahia. Embora difíceis, as partidas contra times do topo da tabela são confrontos quase diretos na luta por uma vaga no G6.

— A gente ficou um período sem ganhar e os jogadores continuaram com um comportamento muito bom, com dedicação, procurando melhorar. No momento que a gente oscilou, eles mostraram esse comportamento. E isso é um indicativo para mim que vamos bem no restante da competição — comentou o técnico Eduardo Barroca, em entrevista coletiva, na última sexta-feira.

Contra o São Paulo, o técnico tem a oportunidade de reverter um resultado indesejado. Em sua primeira partida no comando do clube, Barroca e o Botafogo saíram derrotados por 2 a 0, em jogo que evidenciou o estilo de posse de bola do então novo treinador. Na época, os paulistas ainda não contavam com seu principal reforço na temporada: Daniel Alves.

A sequência do campeonato também prevê dois clássicos no intervalo de um mês, contra Fluminense e Vasco. No primeiro turno, a equipe saiu com a vitória em ambos os confrontos (duas vitória por 1 a 0).

— O Botafogo tem feito uma competição linear sabendo exatamente aquilo que a gente precisa crescer para chegar onde almejamos — avalia Barroca.

Fonte: Extra Online

Comentários