Líder na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vive um período de reformulação desde o fim da temporada passada. Depois de dispensar peças antigas e contratar novos jogadores, o clube agora já negocia alguns dos atletas que chegaram no início do ano – como no caso do atacante Bill, que rescindiu com o Alvinegro na última segunda-feira. Mesmo com muitas questões internas a resolver, o Botafogo precisa manter o foco no futebol para não perder o posto na tabela.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Sampaio Corrêa, que será realizada nesta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A preocupação com a vitória inclui a curta distância de um ponto do Botafogo para o Paysandu na tabela, com a liderança do Alvinegro em risco caso o Papão saia vitorioso na rodada. Para a partida, o técnico René Simões deve realizar algumas mudanças no time titular.

No entanto, três são modificações são consideradas certas na equipe: o goleiro Jefferson, que estava servindo à Seleção Brasileira na Copa América, e o volante Diego Giarreta, que cumpriu suspensão diante do Macaé, reaparecem nas vagas de Renan e de Andreazzi, respectivamente, enquanto o lateral direito Gilberto fica de fora para se apresentar à Seleção Brasileira que está se preparando para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Carleto, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, reaparece na lateral esquerda, com Luis Ricardo, que vinha improvisado neste setor, voltando ao lado direito. Os meias Fernandes e Diego Jardel, que não tiveram bom rendimento contra o Macaé, devem ser barrados para as entradas de Daniel Carvalho e de Lulinha. O substituto de Bill ainda é uma incógnita e a escalação deve ser definida no treino desta quarta-feira.

Fonte: Yahoo! Esportes