Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo terá que superar questão física e pressão no Chile por classificação

Por: FogãoNET

Com poucos dias de preparação para a temporada, o Botafogo ainda corre para alcançar a sua melhor forma física. Isso vem prejudicando o time nos primeiros jogos de 2017, o que já foi reconhecido pelo técnico Jair Ventura e os próprios jogadores. Para conseguir a classificação na Libertadores, o Alvinegro vai precisar superar esse obstáculo, já que a expectativa é de muita pressão do Colo-Colo e sua torcida na partida de volta, em Santiago, no Chile. Por isso a vantagem com a vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro foi tão importante.

O meia Camilo admitiu que a equipe ainda não está com o seu melhor condicionamento e que isso atrapalhou na partida contra o time chileno na última quarta. Ciente da dificuldade que o Glorioso vai enfrentar fora de casa, ele valorizou a vantagem e destacou o tempo que o grupo terá para se preparar até o próximo duelo.

– Acredito que faltou um pouco de perna para a gente pressionar na segunda etapa. A gente teve várias oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo ficou nítido a falta de força, a parte física. Mas isso a gente vai encaixando. Mas obtivemos uma vantagem, é muito importante para nós. Sabemos o quanto será difícil lá no Chile. Vamos ter a semana para se preparar bem e poder alcançar o nosso objetivo – comentou Camilo.

A forma do time do Botafogo foi comentada até por Pablo Guede, técnico do Colo-Colo. O treinador disse que o Alvinegro está mal fisicamente e que sua equipe não precisa ter pressa para buscar a vaga.

– Não temos que sair desesperados para buscar o resultado. Sabemos que eles não estão bem fisicamente. Temos que fazer uma partida longa e com paciência. São 90 minutos de jogo – disse o técnico do time chileno.

Titular na primeira partida contra o Colo-Colo, Rodrigo Pimpão não encarou o comentário de Guede como uma crítica. Na análise ele, há uma diferença no preparo físico das equipes porque o time chileno está no meio da temporada e o Botafogo ainda no início. De acordo com o atacante, todos estão trabalhando para a equipe entrar bem em campo.

– Eles estão no meio da temporada. A equipe deles já jogou junto em oito jogos. A gente está em início de temporada, buscando a melhor forma. Estamos trabalhando para botar a nossa equipe adequada em campo – afirmou Pimpão.

Comentários