O Botafogo deu continuidade, na tarde desta sexta-feira, à preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim permitiu que jornalistas registrassem apenas os 15 minutos iniciais das atividades.

Para a partida, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Yuri, que cumpriu suspensão automática contra o Athletico-PR e do zagueiro Marcelo Benevenuto, liberado pelo Departamento Médico, depois de se recuperar de lesão na coxa direita. Marcelo vai substituir o capitão Joel Carli, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. As outras baixas são os laterais Marcinho e Gilson e o atacante Rodrigo Pimpão, todos lesionados.

O goleiro Gatito Fernández volta a defender o gol alvinegro, depois de desfalcar a equipe em razão de um amistoso da seleção paraguaia contra a Arábia Saudita. O jovem Rhuan pode receber a segunda oportunidade como titular de Valentim. O jogador de 19 anos iniciou a partida em que o Glorioso derrotou o Avaí. Luiz Fernando deve ir para o banco.

Rival aposta em medalhão

O Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, antes de viajar ao Rio de Janeiro para o duelo de domingo. A principal notícia do dia foi a ausência do atacante Boselli. O argentino deve dar lugar ao experiente Vagner Love, na escalação do técnico Coelho.

Fonte: Terra