A diretoria do Botafogo aproveitou a ida ao Chile, na última semana, quando enfrentou o Audax Italiano pela Sul-Americana, para estreitar o relacionamento com Loco Abreu. Ídolo do clube, o atacante cobra na justiça cerca de R$ 6 milhões por direitos de imagem. Em entrevista ao “Globo Esporte”, o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, contou detalhes do encontro com o uruguaio em Santiago e revelou que haverá uma reunião na semana da partida de volta, no Rio de Janeiro.

“Conversei com ele de a gente sentar para falar do fim de carreira, do processo que ele tem contra o Botafogo, tentar resolver tudo. Sempre é muito melhor um bom acordo do que uma briga eterna. Sou um cara de muito diálogo e de tentar conciliar. Na verdade, ele veio conversar com o Anderson no Chile. Trabalharam juntos, e eu já tinha pedido para o Anderson bater um papo com ele. Acho que é a hora de sentar com o cara. Eu o conhecia, mas muito pouco. O Anderson veio me apresentá-lo de novo, aí ficamos um tempo conversando. Falei para ele: ‘Abreu, vamos sentar para conversar quando você tiver um espaço na agenda, e nós tentamos chegar a um acordo'”, contou.

A dívida se arrasta desde 2013. Na época da rescisão, o Botafogo precisava pagar a Loco Abreu cerca de R$ 2,2 milhões e se comprometeu a quitar o montante em 12 parcelas. Entretanto, nada foi pago pelas gestões anteriores e a pendência gerou multa, juros e correção monetária.

Além do pagamento, o Botafogo pode discutir com Loco Abreu uma despedida. Ao “Globo Esporte”, Gustavo Noronha não descartou a possibilidade e colocou o Cariocão de 2019 como uma chance de o centroavante dar “adeus” de forma oficial ao Botafogo.

“(Jogo de despedida) É muito prematuro, mas podemos sim. Precisamos sentar para discutir a relação, e aí tudo pode acontecer. Talvez o Carioca do ano que vem seja uma possibilidade. Ficamos de fazer uma reunião perto do jogo de volta, quando ele vier ao Rio”, completou.

Botafogo e Audax se reencontram no dia 09 de maio, às 21h45 (de Brasília), no Nilton Santos. A equipe carioca pode até perder por 1 a 0, depois de vencer na ida por 2 a 1.

Fonte: Esporte Interativo e Globoesporte.com