A eliminação precoce do Botafogo no Campeonato Carioca trará mais descanso e tempo de planejamento para a equipe na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. Sem os compromissos pelo Estadual, o Alvinegro terá uma semana de preparação para as próximas partidas válidas pela competição sul-americana e um mês de estudos até iniciar a disputa nacional.

Pela Libertadores, o próximo jogo é somente daqui a dez dias, contra o Unión Española (CHI), no Maracanã. Uma vitória sobre os chilenos já garante a classificação antecipada. Em seguida, como encerramento da fase de grupos, o Glorioso encara o San Lorenzo (ARG), no dia 9 de abril. A Conmebol ainda não divulgou as datas das oitavas-de-final.

Caso confirme esta passagem, o Botafogo poderá inscrever o atacante paraguaio Zeballos, que chegou recentemente e se destacou nos últimos compromissos do Carioca.

“O Zeballos vem numa crescente. Do primeiro para o segundo jogo, melhorou, e do segundo para o terceiro, melhorou mais ainda . É um jogador ainda em crescimento, mas é muito evidente o crescimento de jogo para jogo. Faz bem a função de segundo atacante. Essa expectativa se confirma cada vez mais e ele vai nos ajudar na sequência do ano”, elogiou o técnico Eduardo Hungaro.

Zeballos, por sua vez, agradeceu a confiança e agora fica na expectativa para sentir o gostinho da Libertadores:

“Fico muito contente com a confiança dos companheiros e do técnico. Agora é me preparar para estar pronto para a Libertadores”.

A campanha decepcionante do Botafogo no Campeonato Carioca, porém, acendeu o sinal de alerta no clube e Eduardo Hungaro adiantou que avaliações precisam ser feitas para o restante da temporada.

“Temos que ter muita responsabilidade e seriedade na avaliação disso. Esta avaliação é muito importante para a sequência do ano”, salientou.

A partida de estreia no Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 20 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi. Hungaro, inclusive, já informou que a diretoria se movimenta para trazer reforços, principalmente para o setor ofensivo. O atacante Fabrício Carvalho, da Cabofriense, deve ser anunciado nesta semana.

Fonte: UOL