Líder da Série B e invicto depois de seis jogos disputados, o Botafogo não quer perder o foco no Brasileiro. Ontem, todos os jogadores à disposição do técnico René Simões participaram do treino na parte da manhã. O time ainda ganhou o reforço do atacante Sassá, recuperado de um entorse no tornozelo direito, para o jogo de amanhã contra o Oeste, no interior de São Paulo.

A oferta de opções para a comissão técnica aumenta a confiança do elenco em manter a ponta da Série B. Com quatro pontos de vantagem para o quarto colocado, o Botafogo quer abrir ainda mais a diferença para os demais concorrentes ao acesso à Série A. Para o jogo de amanhã, o pensamento é repetir o que o time tem feito em casa e ditar o ritmo de jogo também fora de casa.

— Com todo o respeito ao Oeste, temos que ir lá pensando em vencer, independentemente do local do jogo. Por sermos o Botafogo, temos que pensar nos três pontos — frisou o goleiro Renan.

O elenco volta a treinar hoje, no Estádio Nílton Santos, na parte da manhã e viaja logo depois para São Paulo. René ainda não definiu a equipe que vai entrar em campo, mas o time deverá ter algumas modificações em comparação ao que começou a partida contra o Mogi Mirim, na sexta-feira, com vitória alvinegra de 3 a 0.

A dupla de volantes Marcelo Mattos e Willian Arão deve voltar ao titular. O primeiro foi poupado contra o Mogi Mirim, enquanto Arão cumpriu suspensão. Outra alteração pode acontecer na lateral esquerda, com Luís Ricardo no lugar de Pedro Rosa.

— Esse bom momento talvez seja resultado da metodologia de dar rotatividade aos jogadores. Todo mundo fica feliz em jogar. Isso é importante — exaltou René.

Fonte: Extra Online