Botafogo traça perfil para a Série B: reforços experientes e alguns com salário acima do teto

147 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Durcesio Mello, Eduardo Freeland e Vinicius Assumpção - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo já traçou um perfil de reforços para a montagem do elenco visando a Série B. A diretoria alvinegra está buscando jogadores experientes e tarimbados, e alguns vão ganhar acima do teto salarial de R$ 100 mil, informou o “Canal do TF”.

As conversas já estão em andamento, e algumas contratações serão feitas antes mesmo do encerramento do Campeonato Brasileiro, dia 24 de fevereiro. Isso independentemente da definição sobre Eduardo Barroca e Túlio Lustosa, que pode acontecer nesta semana.

A intenção da diretoria do Botafogo é trazer peças com rodagem na Série B para que os jovens atletas do time tenham respaldo. A experiência desses reforços será crucial para que a equipe não sinta os momentos adversos, como ocorreu esse ano.

Outra preocupação na montagem do elenco será evitar o desnível técnico dentro de cada posição no elenco. O técnico Eduardo Barroca tem batido bastante nessa tecla em suas entrevistas coletivas, citando dificuldades com a competição interna no atual grupo de jogadores.

Veja o vídeo no Canal do TF:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas