O Botafogo já definiu seu planejamento para o recesso da Copa do Mundo. Os jogadores terão 15 dias de folga a partir do dia 1º de julho. Após a reapresentação, é previsto uma intertemporada em Saquarema, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por aproximadamente dez dias.

Com isso, o Botafogo terá um período de 30 dias para se preparar para o restante da temporada. O primeiro jogo após a Copa do Mundo será contra o Sport, no dia 16 de junho, em Recife. Enquanto não estiver em Saquarema, o Alvinegro planejam treinar no Cefan, na Penha, mas ainda não uma definição nesse sentido.

O recesso para a Copa do Mundo está sendo muito esperado pelo Botafogo. o técnico Vagner Mancini considera o período essencial para que o elenco tenha uma melhora significativa na condição física, vista hoje como principal ponto fraco do Alvinegro.

Além do condicionamento físico, o Botafogo espera realizar contratações durante o período de férias para que os reforços já estejam com o grupo no retorno dos treinamentos, no dia 16 de julho.

Até a parada para a Copa do Mundo o Botafogo terá mais três compromissos. O primeiro já é contra o Vitória, neste domingo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Em seguida, o Alvinegro vai até São Paulo, onde medirá forças com Palmeiras e Corinthians. Com apenas 4 pontos, o time de General Severiano está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Fonte: UOL