Botafogo transfere treino para o campo anexo do Engenhão

Compartilhe:

Ao fechar a atividade programada para a tarde desta quinta-feira, a comissão técnica do Botafogo chamou a atenção. O local seria General Severiano, onde os sócios possuem acesso livre, e a volta aos jogos só acontecerá no dia 3 de julho, quando o time enfrenta o Figueirense, pela Copa do Brasil. No entanto, a decisão foi tomada para transferir o treinamento para o campo anexo do Engenhão e evitar um atrito com o Comitê Organizador Local da Copa das Confederações.

Além disso, o estádio ainda está decorado com material da seleção italiana, que fez treinamentos no local antes de sua estreia na Copa das Confederações. Se houvesse imprensa na atividade, as imagens divulgadas não teriam os patrocinadores do Botafogo, mas sim da Itália.

O campo de General Severiano não é adequado para treinamentos táticos e coletivos por seu tamanho e qualidade, contando com vários buracos. O técnico Oswaldo de Oliveira já havia reclamado da falta de um lugar em condições de realizar atividades de boa qualidade com o elenco durante a paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Vale lembrar que o Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por problemas na cobertura. Apenas o campo principal e os vestiários estão liberados para o uso. Nesta sexta-feira, o time deve voltar a treinar em General Severiano em dois períodos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários