O Botafogo está apenas a um ponto de confirmar a vaga na Sul-Americana, para, definitivamente, entrar de “férias” e planejar 2019 antecipadamente. E já de olho no duelo diante do Paraná, o último em casa neste ano, o elenco alvinegro treinou em Santos na manhã desta quinta-feira, antes de retornar ao Rio de Janeiro – que se dará por volta das 17h (de Brasília).

Como de praxe, quem iniciou o jogo diante do Peixe, encerrado em 1 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, fez apenas um treino regenerativo, enquanto o restante, incluindo Kieza, Renatinho e Rodrigo Pimpão (os acionados ao longo da peleja), realizou um trabalho técnico, no CT do Santos.

Logo após o fim do jogo na Vila Belmiro, Zé Ricardo foi questionado a respeito do planejamento para a próxima temporada. De acordo com o comandante, cujo vínculo com o Glorioso expira ao fim do Carioca-2019, apenas depois do jogo contra o Paraná é que o ano que vem será discutido com mais afinco.

– Sinceramente só começamos a falar disso após o último jogo (Internacional), porque precisávamos fechar nossos objetivos. Como essa semana foi cheia fizemos somente comentários superficiais. Na semana que vem já temos uma reunião marcada em General Severiano para alinhar e avançar neste sentido.

O confronto entre Botafogo e Paraná será realizado às 20h (de Brasília) de segunda-feira, no Nilton Santos. A noite será marcada por homenagens e pela despedida do ídolo Jefferson.

Fonte: Terra