Botafogo TV transmite neste sábado final do Carioca Feminino contra o Fluminense

2 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo TV transmite neste sábado final do Carioca Feminino contra o Fluminense
Vitor Silva/Botafogo

A Botafogo TV transmite neste sábado a final do Campeonato Carioca Feminino contra o Fluminense, às 15h, no Estádio Nilton Santos. As Gloriosas tentam repetir o feito de 2014 e conquistar o segundo título da história do Fogão.

A final será disputada em jogo único, sem vantagem – ou seja, se a partida terminar empatada, o título será definido nas cobranças de pênalti. O Fluminense tenta seu primeiro título, após o vice-campeonato de 2019.

Na fase classificatória, o Botafogo terminou na segunda colocação e venceu o Fluminense na penúltima rodada por 1 a 0, nas Laranjeiras. O Fogão chegou à final depois de golear o Vasco da Gama na semifinal por 3 a 0 no Niltão.

Já o Fluminense fez a quarta melhor campanha e perdeu todos os clássicos na primeira fase (1 a 0 para o Flamengo, 2 a 1 para o Vasco e 1 a 0 para o Botafogo). Porém, na semifinal, surpreendeu as rubro-negras, que vinham com uma campanha de 100%, vencendo na Gávea por 2 a 0.

O maior campeão da competição é o Vasco da Gama, com oito conquistas, seguido pelo Radar (6), potência na modalidade na década de 80. Flamengo (5), CEPE/Caxias (3), Campo Grande (2), Duque de Caxias (1), Botafogo (1), Volta Redonda (1) e Barra de Teresópolis (1) completam a lista de campeões.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas