Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Botafogo foi único time que não marcou pelo menos três gols em uma partida do Brasileirão 2020

comentários

Compartilhe

Botafogo foi único time que não marcou pelo menos três gols em uma partida do Brasileirão 2020
Vitor Silva/Botafogo

O Campeonato Brasileiro de 2020 não foi fácil para o Botafogo. Além de não fazer pelo menos 30 pontos pela primeira vez na história do clube desde que o novo formato foi criado, em 2006, a equipe foi rebaixada em último lugar. Um dos fatores que pode explicar um desempenho tão ruim é a ineficácia do ataque Glorioso na competição.

Ao analisar os números, percebe-se que o Botafogo não conseguiu fazer três gols em nenhum jogo que disputou nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mais alarmante do que isso, é o fato de ter sido a única equipe a não realizar tal feito na competição na última temporada.

Portanto, o “teto de gols” do Botafogo são dois. Dessa maneira, fica evidente que, caso o adversário também fizesse dois gols, o Alvinegro Carioca já não venceria a partida. Foi exatamente isso que aconteceu: foram apenas cinco vitórias, quatro no placar de 2 a 1 e uma no placar de 1 a 0.

O Botafogo se despediu da Série A com apenas 32 gols feitos, o que é a terceira pior marca da primeira divisão – ficou à frente apenas de Coritiba e Sport, ambos com 31 gols marcados. Segundo o site SofaScore, o Glorioso foi o time que mais precisou de chutes para marcar um gol no Brasileirão, com uma marca de 12,3 chutes por gol.

A diferença fica ainda mais gritante quando se compara com a segunda pior marca. O Coritiba precisou de 9,6 chutes para balançar as redes, o que representa quase três chutes a menos para conseguir o gol.

Uma outra estatística que chama atenção é o número de grandes chances perdidas. Segundo o site SofaScore, o Botafogo foi o time com a sétima melhor marca (40). Um jogo que ilustrou bem como isso é relevante, foi o duelo contra o Athletico-PR, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso conseguiu 24 finalizações, mas não fez nenhum gol – o que custou a derrota por 2 a 0.

Fonte: Terra

Comentários