Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo usa intervalo para recuperar os lesionados; Montillo terá atenção especial

Por: FogãoNET

A folga no fim de semana chega em um bom momento para o Botafogo. No entanto, o Carnaval alvinegro será de muito trabalho a partir de segunda-feira. Com uma acelerada pré-temporada de 14 dias, a comissão técnica promete aproveitar o período de pouco mais de duas semanas até a estreia na Taça Rio, dia 11 ou 12 de março, contra o Volta Redonda, para aprimorar a forma física e recuperar as vítimas da desgastante maratona.

Do amistoso com o Rio Branco-ES, no dia 22 de janeiro, ao decisivo confronto com o Olimpia, pela terceira fase da Libertadores, a equipe somou dez partidas em 30 dias. O Alvinegro sobreviveu à maratona, coroada com a classificação para a fase de grupos da competição continental, mas sofreu com o desgaste e baixas ao longo da caminhada.

“O Botafogo vem na mesma batida desde 2016. Desde o dia 11 de janeiro, os jogadores têm treinado, jogado ou viajado, sem folga. A ideia é fazer uma pequena pré-temporada até a estreia na Taça Rio. Tivemos que dosar a carga em razão da vaga em jogo na fase de grupos da Libertadores. Não podíamos falhar. Agora teremos mais tempo. O futebol exige alta intensidade física. Isso faz a diferença na parte técnica. Vão notar a diferença no returno”, disse o preparador físico do Botafogo, Ednilson Sena.

Principal reforço para 2017, Montillo receberá atenção especial. Anunciado em dezembro, o apoiador estreou no amistoso com o Rio Branco-ES, mais de três meses depois da disputar o último jogo, na China. O argentino, que já sofreu duas lesões musculares (na coxa e na panturrilha direita), ainda está em recuperação.

Carli, João Paulo, Gatito Fernández e Helton Leite também sofreram lesões musculares, enquanto Camilo e Rodrigo Pimpão, com dores, deixaram o departamento médico em alerta nos últimos jogos. Com o tempo livre, o preparador físico prevê um Botafogo mais equilibrado e com fôlego na sequência do Carioca e da Libertadores.

Comentários