O Botafogo deu sequência, na manhã desta sexta-feira (11 de novembro), a sua preparação para o confronto com a Chapecoense na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No próprio palco da partida o técnico Jair Ventura dirigiu o time em um jogo-treino contra o Bangu, que disputa o Campeonato Carioca, vencido pelos “donos da casa”.

Durante os primeiros trinta minutos o time considerado titular esteve em campo, com exceção do volante Aírton, que foi liberado para se casar e que só voltará a trabalhar com o grupo no domingo. Neste período, o Alvinegro ganhou por 1 a 0, com um gol de Neilton, que escorou um cruzamento do lateral-direito Alemão, que foi acionado em boa jogada de Camilo.

Durante a atividade, que foi disputada debaixo de um forte calor, Jair Ventura gritou para corrigir erros de posicionamento do time. Em especial, ele vem demonstrando preocupação com o ataque, que passou em branco nas duas últimas rodadas, nos empates sem gols contra Coritiba e Flamengo. Contra a Chape ele, mais uma vez, vai escalar Rodrigo Pimpão ao lado de Neilton, pois Sassá terá que cumprir suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Após a atividade, Rodrigo Pimpão conversou com os jornalistas e tratou de acalmar os torcedores sobre o desempenho do ataque.

“A minha troca com o Neilton no ataque é produtiva, pois alternamos posição e conseguimos nos movimentar. Acredito que vamos ter um bom desempenho contra a Chapecoense. Essa semana de treinamentos, sem jogos, foi algo muito produtivo para o Botafogo. Aperfeiçoamos o entrosamento, inclusive neste jogo-treino, que foi muito bom, apesar do forte calor que está fazendo” disse Pimpão, que perdeu duas chances de gol no duelo contra o Flamengo.

Assim como no treino de quinta-feira, o time do Botafogo contou com o lateral esquerdo Diogo Barbosa improvisado no meio-de-campo, auxiliando Camilo na criação de jogadas. Diogo entrou no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, pois ainda não suportava os noventa minutos. Ele não jogava desde o começo de outubro, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, na qual, inclusive, anotou o segundo gol alvinegro.

O time principal do Botafogo no jogo-treino desta sexta contou com: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Diogo Barbosa e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão.

Com a entrada de Aírton contra a Chapecoense, Rodrigo Lindoso deverá deixar a formação considerada titular. Neste sábado, o elenco do Botafogo volta a trabalhar na parte da manhã. Em quinto lugar da tabela com 55 pontos, o Botafogo vai chegar muito perto da classificação para a Copa Libertadores, em caso de triunfo contra os catarinenses.

Fonte: Fox Sports