Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Botafogo usa titulares contra V. Redonda e busca manter alto aproveitamento

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, quando medirá forças com o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Assim como ocorreu na última rodada, o técnico Eduardo Hungaro decidiu mandar sua ‘tropa de elite’ para campo. O Alvinegro necessita da vitória para continuar sonhando com a classificação para as semifinais. Ao contrário dos reservas, que se complicaram no estadual, os titulares tem alto aproveitamento na temporada.

Até o momento a ‘tropa de elite’ do Botafogo entrou em campo em cinco oportunidades: são quatro vitórias e apenas uma derrota, para o Deportivo Quito, na altitude do Equador. E metade desses triunfos ocorreram contra adversários mais qualificados, na Libertadores – Deportivo Quito e San Lorenzo. Assim, os titulares chegam com status para encarar o Volta Redonda, no Maracanã.

Para a partida desta quinta-feira, o Botafogo terá força máxima. Bolívar se recuperou de dores no joelho direito e voltará à equipe após desfalcar no último domingo, diante do Duque de Caxias. Dankler, que formou dupla com Dória, volta ao banco de reservas. O restante do time é o mesmo que vem sendo escalado nos jogos.

“Será muito boa a volta do Bolívar, com quem me dou bem dentro e fora de campo. Com ele do lado me sinto mais seguro. Mas tenho que falar aqui que o Dankler foi muito bem quando teve chance”, disse Dória.
Jogo marcará reencontro com ex-alvinegro

A partida marcará também o reencontro do Botafogo com um velho conhecido. Gláuber, que defendeu o Alvinegro em 2005. Sem muito sucesso em General Severiano, ele retornou para seu clube formador, o Volta Redonda. Ele se diz pronto para encara o ex-time, embora destaque a dificuldade do duelo.

“A motivação é muito grande. Jogaremos contra um grande clube, no estádio da final da Copa e sabemos que, com uma vitória, poderemos ganhar boas posições na tabela e aproximar do G4. Nosso time vem crescendo ao longo da competição e temos condições de superar esse desafio”, disse Glauber ao site oficial do Volta Redonda.

BOTAFOGO X VOLTA REDONDA

Data e horário: 19/02/2014 (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Patricia Silveira de Paiva Retondario da Silva

BOTAFOGO
Jefferson; Edílson, Bolivar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner, Lodeiro e Wallyson; Tanque Ferreyra
Técnico: Eduardo Hungaro

VOLTA REDONDA
Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral e Preto
Técnico: Toninho Andrade

Comentários