Após o bom público que compareceu ao Estádio Nilton Santos na estreia do Botafogo na Copa do Brasil Sub-17, contra o Atlético Paranaense, a diretoria vai fazer novamente a próxima partida da competição no local, e também com portões abertos para a torcida. O Alvinegro empatou em casa com o Furacão, mas venceu fora por 2 a 0 e agora recebe o Grêmio, já neste sábado, dia 4 de abril, a partir das 15h (de Brasília), pelas oitavas de final.

Na primeira partida, os juvenis do Glorioso abriram o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Luís Henrique. Após desperdiçar algumas boas chances e controlar a maior parte do jogo, acabou sofrendo o empate no fim, de pênalti. No confronto de volta, em Curitiba, Luís Henrique marcou novamente e o lateral-esquerdo Jordan completou o placar para garantir a classificação alvinegra.

Caso passe pelo Tricolor Gaúcho, que eliminou o Criciúma na primeira fase, o Bota terá mais pedreira pela frente. O chaveamento coloca o vencedor do encontro para enfrentar nas quartas de final quem levar a melhor na disputa entre Internacional e Fluminense, abrindo a possibilidade de haver o Clássico Vovô na próxima fase.

Fonte: FutNet