Investir em pratas da casa tem se mostrado uma boa alternativa à escassez de recursos dos cofres alvinegros na atual temporada. E, com experiências bem-sucedidas no Campeonato Estadual, é natural que outros meninos ganhem chances entre os profissionais ao longo do ano.

O zagueiro Marcelo e o volante Buchecha foram os últimos que entraram no radar do técnico Ricardo Gomes. O primeiro, inclusive, viajou com o elenco para o Nordeste, onde o Alvinegro enfrenta o Juazeirense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Também estão bem cotados o lateral-esquerdo Victor Lindenberg, o volante Matheus Fernandes e o atacante Renan Gorne — todos com algum período de experiência entre os profissionais.

Artilheiro do Campeonato Estadual sub-20 — junto com Pedro, do Fluminense —, Renan treinou por três dias com o elenco principal, em General Severiano, em abril, e foi relacionado para o banco de reservas no confronto diante do Coruripe-AL, pela Copa do Brasil.

Experiência semelhante teve Victor Lindenberg, um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, que foi observado em março. Matheus Fernandes, por sua vez, chegou a participar da reta final da pré-temporada, mas retornou aos juniores para a disputa do Estadual da categoria.

Além do ganho esportivo, revelações como Ribamar, Emerson Santos e Leandrinho representam boas chances de lucro para o Alvinegro no futuro. É o que garante o presidente, Carlos Eduardo Pereira.

— Os garotos estão fazendo sucesso, mas não pretendemos vendê-los por agora.

Fonte: Extra Online