Tempo. Era tudo que Jair Ventura e a comissão técnica queriam após um começo de temporada frenético, com os jogos mais importantes logo no início do ano, poucas chances de o time se entrosar e uma pré-temporada curta. Para se ter uma ideia, foram dez dias de trabalhos físicos antes do primeiro jogo no Estadual. O tempo de descanso entre o jogo contra o Olimpia, dia 22 de fevereiro, e o de hoje, contra o Volta Redonda, é de 15 dias. O reinício é conveniente, pois agora começa também uma nova etapa na competição mais importante do ano para o Alvinegro: a Libertadores. A partida de hoje, às 20h30, será uma espécie de ensaio geral.

Virá em bom momento, pois este é o ponto da temporada em que o treinador tem mais peças à disposição. O zagueiro argentino Joel Carli, que ficou fora dos primeiros jogos por contusão, está pronto; assim como os meias Camilo e Montillo, que se alternaram para desfalcar o Botafogo na Libertadores. O argentino pode não ser usado por 90 minutos hoje, mas está recuperado da lesão na panturrilha e tem treinado normalmente. O cuidado com ele deve ser maior para evitar que se repita o ocorrido em sua última partida, quando ele entrou sem condições e foi substituído aos 13 minutos de jogo.

Justamente para evitar o risco de lesões, o Estadual foi deixado de lado até aqui pelo Alvinegro. Mas agora Jair já indicou que não deixará a competição de lado:

— Não vamos abandonar o Carioca, vamos lutar. — disse ontem o treinador.

Fonte: Extra Online