Um dos maiores desafios da gestão Durcesio Mello, que assumiu nesta segunda-feira e comandará o Botafogo pelos próximos quatro anos, é a área financeira. Com dívida enorme e dificuldade em obter receitas, o clube precisa sair da asfixia.
O responsável pela área inicialmente será o vice geral, Vinicius Assumpção, que acumulará a vice-presidência financeira. De acordo com “O Globo”, o Botafogo está próximo de contratar um controller (controlador financeiro).
– Minha principal função é preparar a área ou diminuir os problemas que o CEO vai enfrentar depois. Temos um entendimento de que talvez seja a última chance de o Botafogo se reerguer como potência esportiva – disse Vinicius Assumpção a “O Globo”.
O orçamento previsto pela administração Nelson Mufarrej para 2021 não agradou à nova gestão. Ele será revisado, por ter números estipulados questionado, como o da venda de jogadores.
– As receitas estão superdimensionadas e as despesas diminuídas. É totalmente fora da realidade – avaliou Vinicius Assumpção.