Mais do que o calendário livre, os últimos dias sem jogos do Botafogo – que entrou em campo no dia 2 e vai voltar somente no dia 14 – no mês de maio tem sido de suma importância para preparar a equipe para a última quinzena do mês. Uma maratona decisiva aguarda o Glorioso: serão seis partidas em 15 dias, com começo do Brasileiro, final da fase de grupos da Libertadores e uma decisão por vaga na Copa do Brasil no último dia, diante do Sport, na Ilha.

Até por isso, o clube aproveitou o começo “tranquilo” de mês – dois jogos em 15 dias – para recuperar a forma física do elenco. Além da folga no último final de semana, trabalhos específicos estão sendo desenvolvidos com os jogadores.

– Foi muito bom o final de semana para voltarmos com força total. O time está bem disposto, o clima segue muito bom, tranquilo e vamos levar isso para o ano. Será um novo campeonato (domingo) e essa será a pegada do Botafogo – valorizou Victor Luís, lateral-esquerdo que reina absoluto no setor em 2017.

Das três competições restantes no ano, duas podem estar encaminhadas com o final do mês: a vaga nas oitavas da Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil. Até por isso – e pela disputa do Brasileiro – o Botafogo ainda trabalha no mercado por novas contratações para reforçar o elenco. Além de um lateral direito, um meia e um atacante de velocidade estão entre os desejos do clube para atender a demanda do técnico Jair Ventura e entrar forte nas três frentes.

A SEQUÊNCIA DO MEIO DE MAIO:
14.05 – Grêmio – Arena do Grêmio – Brasileirão
18.05 – Atlético Nacional-COL – Nilton Santos – Libertadores
21.05 – Ponte Preta – Nilton Santos – Brasileirão
25.05 – Estudiantes – Ciudad de La Plata – Libertadores
28.05 – Bahia – Nilton Santos – Brasileirão
31.05 – Sport – Ilha do Retiro – Copa do Brasil

Fonte: Terra