Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vai iniciar conversas com Diego Cavalieri, que optou por ficar mesmo com sondagem do Fluminense

Por: FogãoNET

Botafogo vai iniciar conversas com Diego Cavalieri, que optou por ficar mesmo com sondagem do Fluminense
Vitor Silva/Botafogo

A diretoria do Botafogo ligou o sinal de alerta após surgirem informações dando conta do interesse de clubes europeus no goleiro paraguaio Gatito Fernández. Por isso mesmo o clube vai iniciar esta semana conversas para prorrogar o contrato de Diego Cavalieri, que tem vínculo com o Glorioso somente até o fim deste ano. O experiente jogador é visto como uma boa opção para suprir a ausência do paraguaio em caso de uma saída do mesmo. Mas os dirigentes entendem que é preciso passar segurança a Cavalieri para que ele se sinta importante dentro de General Severiano.

Diego Cavalieri chegou a receber uma sondagem do Fluminense tão logo Mário Bittencourt, que é amigo do goleiro, assumiu a presidência, no mês passado. Porém, optou por permanecer em General Severiano para honrar a sua palavra.

No Botafogo Diego Cavalieri é bem visto pelos dirigentes. É tratado como um exemplo de profissional, sendo um dos primeiros a chegar ao treino e um dos últimos a sair. Além disso, orienta os mais jovens em várias questões.

Ainda esta semana devem começar as primeiras negociações entre o jogador e o clube.

Já Gatito Fernández se valorizou na Copa América e atraiu o interesse do Porto, que procura um substituto para Iker Casillas, de 38 anos, e que sofreu um infarto durante a temporada 2018/2019. O contrato com o Botafogo vai até o fim de 2021, e o valor da negociação pode girar em torno de R$ 15 milhões. O paraguaio ganhou uns dias de folga após a participação na Copa América, e deve retornar aos treinos no clube nesta semana.

Com 31 anos, Gatito iniciou a carreira no Cerro Porteño, e tem passagens pelos argentinos Estudiantes e Racing, além do Utrecht, da Holanda. No Brasil, chegou em 2014 no Vitória-BA, onde atuou por duas temporadas antes de se transferir para o Figueirense-SC, e de lá para o Botafogo, em 2017.

Dentro de campo o plantel volta a treinar nesta terça-feira pela manhã. O primeiro desafio do Glorioso após a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América do Brasil será no domingo 14 de julho, diante do Cruzeiro, às 16h(de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários