Após passar pelo Sport, sábado, no Estádio Nilton Santos (2 a 0, gols de Carli e Aguirre), e encerrar a sequência de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que se desdobrar para derrubar outra incômoda escrita na Série A: triunfar longe do Rio de Janeiro. O adversário será o Grêmio, atual quinto colocado, no sábado.

Até agora, os alvinegros só superaram o Vasco na condição de ‘convidado: 2 a 1, mas em São Januário. A última vitória do Botafogo fora do Rio de Janeiro pelo Brasileiro foi em 8 de novembro do ano passado, quando bateu por 2 a 1 o Sport, no Recife.

A última vez que o Botafogo venceu em Porto Alegre foi no Brasileirão de 2016, na última rodada do returno, quando o time venceu por 1 a 0, gol do volante Bruno Silva, hoje no Cruzeiro. Na ocasião, a equipe comandada pelo então técnico Jair Ventura carimbou a sua vaga para a Libertadores.

Além do alívio por reencontrar o caminho da vitória no Brasileirão, o técnico Zé Ricardo terá a semana cheia para trabalhar sem ter que se preocupar com partidas. Dessa maneira, o objetivo é recuperar o goleiro Gatito Fernández, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Kieza para que estejam à disposição diante dos gaúchos.

De desfalque, por enquanto, apenas o zagueiro Igor Rabello, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Yago deverá atuar com Carli. Marcelo Benevenuto é outra opção.

“Foram quarenta e três jogos até agora. Nenhum atleta fez isso aqui nesta temporada. Infelizmente, fui suspenso. Queria jogar todos os jogos da temporada, mas sei que é difícil um zagueiro conseguir isso”, lamentou o alvinegro Igor Rabello.

Fonte: O Dia Online