Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Botafogo vai usar tempo inativo para plena recuperação de Sassá até dia 29

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Com 11 gols no Campeonato Brasileiro, o atacante Sassá é o artilheiro do Botafogo na competição e tem apenas um gol a menos do que Fred, do Atlético-MG, que lidera a artilharia. Aos poucos o jogador tem conseguido retomar a sua forma física, já que ficou quase um mês parado por conta de lesão. Como o Botafogo só joga agora no dia 29, o departamento médico espera recuperar o jogador a tempo de tentar sua titularidade contra o Coritiba, na Arena Botafogo.

Nos últimos quatro jogos, Sassá iniciou no banco de reservas e entrou durante a segunda etapa. Contra o Internacional, em jogo válido pela 30ª rodada, o jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0, em cobrança de pênalti. Nesse período sem o atacante, o técnico Jair Ventura testou algumas possibilidades: Canales, Vinicius Tanque e Rodrigo Pimpão foram alguns dos que tiveram chances, mas quem melhor aproveitou foi Pimpão, que inclusive marcou o gol da vitória sobre o Santa Cruz.

A cada partida em que não escala Sassá desde o início, o técnico Jair Ventura precisa explicar a sua decisão, mas sempre afirma que o jogador ainda não possui sua melhor condição física. O treinador do Botafogo chegou a dizer que corre o risco de perder o atacante para o restante do ano caso o faça atuar durante os 90 minutos. Mas agora, com mais de uma semana de preparação, o jogador poderá ter condições de retornar.

Além de Sassá, o volante Airton também não possui condições, tanto que ficou fora da partida contra o Santa Cruz. Convivendo com lesões musculares, o jogador deve ter o tempo de se recuperar para enfrentar o Coritiba. Situação semelhante vive Victor Luis, que levou uma pancada no joelho na partida de Recife e teve que sair, sendo substituído por Gervásio Nuñez, improvisado na lateral. Com Diogo Barbosa entregue ao departamento médico, o jogador é a única opção de Jair Ventura no setor.

Notícias relacionadas
Comentários