O Botafogo só volta a jogar no fim de semana, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Com isso, depois de muito tempo o técnico Jair Ventura vai ter uma semana livre de jogos para poder treinar o plantel. O fato foi muito comemorado pelos jogadlores, que sabem que isso pode ser considerado raridade no calendário do futebol nacional.

“Para nós é sempre muito importante ter a semana livre para poder trabalhar, ainda mais porque a rotina da temporada está sendo muito desgastante. Enfrentamos três decisões pela Copa Libertadores, o que custou a nossa campanha na Taça Guanabara. Isso obrigou o Botafogo a correr em dobro na Taça Rio, sem poder tirar o pé. Portanto, ter uma semana mais tranquila acaba sendo muito importante”, comemorou o zagueiro Renan Fonseca.

O volante Rodrigo Lindoso nem pensa tanto no que passou, mas sim no que está por vir. Em abril, o Botafogo tem dois jogos fora de casa pela Copa Libertadores, contra Atlético Nacional, na Colômbia, e diante do Atlético Nacional, no Equador. Além disso, vai participar da fase semifinal do Campeonato Carioca.

“Sabemos que o mês de abril vai ser muito complicado, pois o Botafogo tem jogos desgastantes fora de casa pela Copa Libertadores, e ainda vai ter a fase decisiva do Campeonato Carioca. Vamos jogar a nossa sorte em duas competições e não podemos vacilar. Portanto, o fato de termos uma semana no começo para nos prepararmos melhor pelo que está por vir é o melhor caminho. Vamos tentar tirar o máximo de proveito da situação. Esses dias com certeza o Jair Ventura vai aproveitar para corrigir o que está dando errado e reforçar aquilo que vem sendo importante para o nosso melhor rendimento”, analisou Lindoso.

O elenco do Botafogo ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira pela manhã, quando começa a semana de treinos. A preocupação para a sequência passou a ser o lateral-direito Marcinho, que deixou o campo na vitória de 3 a 1 sobre o Resende reclamando de entorse no joelho direito. O jogador vai passar por uma bateria de exames. Os resultados deverão ser divulgados nesta terça-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva