A Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) convocou representantes de Vasco, Botafogo e do consórcio que administra o Maracanã para uma reunião a respeito do clássico entre as equipes, previsto para acontecer no estádio no próximo dia 18.

O encontro está marcado para ocorrer na próxima segunda-feira, às 15h30, na sede da entidade. O jogo válido pela Taça Rio será a segunda partida no Maraca este ano – a primeira foi entre Flamengo e San Lorenzo, pela Libertadores.

As partes deverão avaliar questões como segurança, logística e serviço para viabilizar o duelo no local, o que é o desejo dos dois clubes. Vale lembrar que, caso confirmado no Maracanã, será o primeiro clássico no estádio desde que ele foi fechado para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, no começo do ano passado.

Enquanto que na partida do Flamengo o clube ficou responsável pelo estádio, para a partida entre Vasco e Botafogo, a Ferj é quem deve assumir temporariamente a operação do Maracanã.

De acordo com o regulamento do Campeonato Estadual, caso o jogo não possa ser realizado no Maraca, o Engenhão, casa do Alvinegro, passa a ser a opção para receber o clássico.

Fonte: Extra Online