O Botafogo foi derrotado pelo Macaé neste sábado, por 2 a 0. O resultado em Moça Bonita deixou o Alvinegro em situação delicada no Campeonato Carioca. Isso porque a equipe terá que tirar uma diferença de seis pontos do Vasco nos últimos quatro jogos da primeira fase do estadual do Rio.

Após um desempenho muito abaixo da média, o Botafogo não conseguiu sequer se explicar. Pelo menos foi isso o que fez o goleiro Helton Leite, que não conseguiu reeditar a grande atuação da vitória sobre o Fluminense, quando até pênalti de Fred ele defendeu.

“É difícil a nossa situação. Na tem explicação. Não imprimimos o nosso ritmo de jogo. Sentimos o campo ruim e as dificuldades causadas pelo adversário. Agora estamos a seis pontos do Vasco. É difícil, mas vamos dar nosso melhor e honrar a camisa do Botafogo”, afirmou o goleiro em discurso de quem já pouco acredita na classificação.

E se a partida do Botafogo foi muito ruim, Lucas teve sua parte na culpa. O lateral direito se enrolou com a bola e acabou tendo que fazer falta no adversário, que sofreu pênalti e abriu o placar. Ele, no entanto, assume a responsabilidade e evita culpar o campo pelo erro cometido.

“Não temos que culpar o gramado por um lance isolado. Claro que é difícil jogar em um campo em que a bola não corre. Além disso, o time deles veio disposto a apenas marcar e sair nos contra-ataques. Se a gente fizer a mesma coisa não teria jogo. O gramado é só um fator do desempenho ruim. Vamos ver o que nos resta durante a competição”, desabafou o camisa 2 do Alvinegro.

Com o resultado, o Botafogo se complica de vez na missão de conseguir entrar no G4 e disputar as semifinais. O Alvinegro, em 6º, segue com 15 pontos e vê a diferença para o Vasco, 4º colocado, subir para seis pontos. O time volta a campo na próxima quarta-feira, quando medirá forças com o Audax, em Moça Bonita.

Fonte: UOL