Último dia do ano representa também o último dia de contrato de alguns jogadores do Botafogo. É o caso de Bruno Mendes e Elias, que vivem situações delicadas e dificilmente permanecerão em General Severiano para a próxima temporada. Assim, o Alvinegro iniciará a temporada com Rafael Marques, Henrique, Sassá e Yguinho até o momento.

Elias teve papel importante no Botafogo em 2013, sendo titular do ataque durante o Campeonato Brasileiro. Porém, ele estava emprestado ao Alvinegro apenas até o fim do ano e o clube de General Severiano terá que desembolsar R$ 2 milhões para manter o jogador em 2014. O valor, no entanto, é considerado caro e o atleta não deverá ficar.

Mas isso não deverá ser um problema para Elias. Isso porque o atacante se valorizou com seu desempenho no Brasileiro e tem duas propostas em mãos: uma da China e outra do Qatar. Com 28 anos, uma transferência para o exterior é vista com bons olhos e pode garantir um levante financeira na carreira do atacante.

Já Bruno Mendes vive situação diferente. Após iniciar a temporada como titular, o jogador perdeu espaço e foi esquecido no Botafogo. Foram quatro meses sem sequer entrar em campo, o que irritou o atacante. O atacante melhorou no fim do ano, mas não convenceu os dirigentes.

Oswaldo de Oliveira pediu a renovação, mas como o treinador não ficou e fechou com o Santos, Bruno Mendes deve também deixar General Severiano. O Atlético-PR está interessado em contar com o atacante, que acredita ter potencial para ser titular no time paranaense. Assim, ele deverá respirar novos ares em 2014.

O Botafogo, no entanto, não está parado no mercado. Wiliian José e Neílton, ambos do Santos, estão com negociações avançadas para fechar. Mesmo assim, o Alvinegro corre atrás de um atacante que chegue com o status para ser titular na Libertadores. Nilmar, Walter e Forlán já foram tentados, mas as tratativas até o momento não avançaram.

Fonte: UOL