O Botafogo não sabe o que é sair de campo derrotado com seu time titular em 2020. A premissa teria tudo para ser animador, mas não é bem assim. Apesar dos bons resultados, o Alvinegro ainda não apresentou de forma contundente um bom futebol na atual temporada. Ontem, o time empatou por 1 a 1 com o Caxias e avançou para segunda fase da Copa do Brasil.

Alguns lampejos ocorreram, verdade seja dita. Além disso, vale ressaltar que o clube trouxe 12 reforços para este ano e, consequentemente, o entrosamento ainda não é o ideal. Mesmo assim, havia uma expectativa sobre o trabalho de Alberto Valentim, muito questionado ano passado e mantido pela diretoria pelo menos até o Carioca.

A ansiedade aumento ainda mais com a decisão de realizar uma pré-temporada mais longa e mandar um time de jovens para as duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. As duas derrotas nesses duelos inflaram ainda mais a pressão sobre Valentim e cia.

Após quatro jogos, foram três vitórias e um empate. A invencibilidade poderia ser algo para se usar a favor. Porém, há um consenso que o Botafogo pode melhorar. Até mesmo o técnico Alberto Valentim concorda que o time não rendeu o esperado até aqui.

“Não é um jogo que queríamos jogar, queríamos o segundo gol para tranquilizar. É uma pressão enorme jogar a Copa do Brasil com um jogo só. O Caxias venceu o Grêmio, está em segundo (primeiro no grupo). Time está em um momento bom. Nosso empate tem sabor de classificação”, disse o treinador.

Valentim, inclusive, foi um dos que mais comemorou o empate para o Caxias. A reação tem explicação. Uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil dificilmente não resultaria em demissão, assim como ocorreu como Felipe Conceição, em 2018, após queda para Aparecidense-GO.

A situação do treinador é exatamente essa. Seguiu no comando do time por conta de uma multa rescisória. Agora, com trabalho em andamento, deverá seguir ao menos que ocorra algo muito inesperado ou uma péssima sequência de resultados. Os torcedores terão que engolir o comandante por mais algum tempo, enquanto torcem por uma melhor significativa em campo.

Fonte: UOL