Botafogo vê Lodeiro em baixa e tem retrospecto recente superior sem ele: 90,4%

Compartilhe:

Lodeiro foi um dos destaques do Botafogo na conquista do Campeonato Carioca deste ano e conquistou vaga no coração dos torcedores. Porém, o camisa 14 entrou em má fase e deixou de ser fundamental para a equipe neste momento, o que foi comprovado com a perda da titularidade – Gegê entrou em seu lugar. E os números corroboram a escolha do técnico Oswaldo de Oliveira.

Nos últimos 16 jogos, Lodeiro participou de nove. Com ele em campo, o Botafogo conquistou apenas uma vitória, dois empates e seis derrotas, o que representa um aproveitamento de 18,5% dos pontos disputados.

Porém, os números têm uma completa reviravolta quando Lodeiro desfalca o Botafogo. Com ele fora ou no banco de reservas, o Alvinegro venceu seis dos sete jogos, além de um empate. Assim, o time de General Severiano teve um aproveitamento muito superior do que quando o camisa 14 atua: 90,4%.

Mesmo diante da má fase, Lodeiro continua com prestígio dentro do Botafogo. De atletas à comissão técnica, todos são unanimidade em comentar que tudo isso é passageiro e que o uruguaio reencontrará as boas atuações com a camisa do Alvinegro.

“Sei que o Lodeiro é um grande jogador. Observava muito ele em campo e apendi bastante  como ele, o admiro até hoje. Tenho certeza que ele vai dar a volta por cima e nos ajudar bastante ainda nesta temporada”, disse Gegê, que assumiu a posição do uruguaio, barrado por Oswaldo de Oliveira.

Lodeiro foi barrado na partida contra o Atlético-MG, no último sábado. Ele entrou no segundo tempo, quando o Botafogo já vencia por 1 a 0, que foi o placar final. Durante a partida, o camisa 14 demonstrou insatisfação com a condição de reserva, o que foi minimizado pelo treinador após a partida.

“Já conheço bem o espírito do Lodeiro. O estranharia de cara boa. Infelizmente, tenho que submeter atletas a essa situação. O expoente técnico sou eu que tenho que escolher. Encaro com muita naturalidade isso”, minimizou o técnico.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, o Botafogo chegou a 53 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Goiás, neste domingo, ás 17h, no Serra Dourada.

Fonte: UOL

Comentários