Equipe carioca mais bem colocada no Campeonato Brasileiro, na sexta posição, o Botafogo chega à quarta rodada da competição buscando a terceira vitória consecutiva e manter a boa fase. Mas, para isso, terá de fazer algo ainda inédito nesta temporada: derrotar um rival carioca. Até o momento, a equipe alvinegra não venceu nem sequer um clássico, tendo perdido para o Flamengo e empatado com Vasco e Fluminense. Agora, nova oportunidade, desta vez, no Maracanã, diante do Tricolor das Laranjeiras.

Sem conseguir a classificação às fases finais da Taça Guanabara e Rio, primeiro e segundo turnos do Campeonato Carioca, respectivamente, o Botafogo esteve frente a frente com cada um dos rivais apenas uma vez. Das três partidas, duas delas foram no Nilton Santos, casa do alvinegro – contra Flamengo e Vasco.

Contra o Flamengo, abriu o placar com Jean, mas, o time rubro-negro conseguiu a virada com dois gols de Bruno Henrique. Já contra Vasco e Fluminense, um roteiro parecido. Diante do time cruzmaltino, Pikachu abriu o placar e o Botafogo chegou ao empate no segundo tempo, com Marcelo Benevenuto. No duelo com o Tricolor, Ganso abriu o placar e o Alvinegro, na etapa final, empatou com Alex Santana.

Na semana de um novo encontro com o Flu, o goleiro Gatito Fernandéz demonstra confiança no trabalho realizado pelo técnico Barroca – que chegou após a demissão do técnico Zé Ricardo – e aposta que será um clássico equilibrado.

“Estamos fazendo uma campanha muito boa, temos que tirar proveito disso para trazer confiança. Mas não podemos achar que tudo está certo, temos coisas a melhorar. Temos que focar nessas nove rodadas antes da Copa América para ficarmos mais confortáveis no campeonato”, disse.

Fonte: UOL