Frente a um embate difícil na Fonte Nova, o Botafogo considera a visita ao Bahia uma batalha estratégica nas trincheiras do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Liderando o torneio com 27 pontos, o time de General Severiano vê o adversário com três a menos na classificação.

“Se conseguirmos um triunfo, vamos avançar de maneira satisfatória para a sequência do trabalho. O jogo é muito importante”, avalia o lateral direito Luis Ricardo, que tem discurso endossado por atacante Luis Henrique.

O atacante lembra que o Botafogo ficou devendo nas últimas rodadas apesar de ter se recuperado da fase irregular com vitória sobre o Náutico no último sábado. “A média de pontos do Botafogo nas últimas rodadas não é das melhores, e isso aumenta um pouco a cobrança sobre nosso grupo. Quanto mais pontos somarmos agora, mais tranquilidade teremos na reta final da Série B”, analisa Luis Henrique.

A disputa por vaga no G4 ainda não se limitou a favoritos após um terço de disputa do campeonato. Tanto que a distância do próprio Botafogo, que é líder, para o oitavo colocado Macaé se resume a cinco pontos. O equilíbrio entre as principais forças da Série B faz com que o goleiro Jefferson acredite que uma vitória na Fonte Nova faria enorme diferença mais para frente.

“Pelo que vem apresentando, o Bahia é um concorrente direto. E quando se cruza com um adversário deste porte o jogo sempre se torna chave, vamos encontrar muitas dificuldades. Sabemos que o time deles cresce muito dentro de casa, mas temos condições de ganhar lá”, garante o ídolo do Glorioso.

Fonte: Yahoo! Esportes