Botafogo vence ‘O Cara da Rodada’ pela 7ª vez, com Elias

Compartilhe:

A quarta vitória consecutiva do Botafogo passou pelo oportunismo de Elias. O atacante foi o protagonista no triunfo sobre o Santos por 2 a 1, no domingo, na Vila Belmiro. Com os gols, o camisa 39 chegou aos sete no Campeonato Brasileiro. De quebra, conquistou o troféu de O Cara da Rodada da 21° rodada.

Elias teve larga vantagem sobre os concorrentes. O atacante, que chegou ao Glorioso depois do Carioca pelo Resende, recebeu 56% dos votos dos internautas. O bom momento do Botafogo se reflete nos números de conquistas na premiação. Já são sete vitórias do vice-líder da competição – Hyuri (duas vezes), Bolívar, Vitinho, Rafael Marques e Seedorf já faturaram.

Na Vila, Elias mostrou que na área o bom posicionamento pode fazer a diferença. Foi assim nos dois gols contra o Peixe. O primeiro depois de aproveitar um descuido da zaga rival. No segundo, Elias usou a cabeça para selar os três pontos. Depois de receber cruzamento de Hyuri, ele cabeceou no canto esquerdo de Aranha, e ainda foi atingido no lance por Edu Dracena.

Versátil, Rodrigo Caio ficou na segunda posição na enquete. O volante abriu o caminho na vitória do São Paulo sobre o Vasco por 2 a 0, em São Januário, resultado que tirou a equipe da zona do rebaixamento. Ele ficou com 18% dos votos. Quem completou o pódio foi Victor, do Atlético-MG. O goleiro teve grande atuação na vitória do Galo sobre o Grêmio, na Arena.

COMO É O CARA DA RODADA
A premiação é pelo voto popular. Para esse ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do L!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.

OS VENCEDORES ATÉ AQUI
1ª – Nilton (Cruzeiro)
2ª – Luis Fabiano (São Paulo)
3ª – Emerson (Corinthians)
4ª – Alex (Coritiba)
5ª – Gabriel (Flamengo)
6ª – Alexandre Pato (Corinthians)
7ª – Montillo (Santos)
8ª – Juninho (Vasco)
9ª – Juninho (Vasco)
10ª – Seedorf (Botafogo)
11ª – Rafael Marques (Botafogo)
12ª – Lauro (Portuguesa)
13ª – Hernane (Flamengo)
14ª – Vitinho (Botafogo)
15ª – Bolívar (Botafogo)
16ª – Dedé (Cruzeiro)
17ª – Lucas Silva (Cruzeiro)
18ª – Hyuri (Botafogo)
19ª – Alex (Coritiba)
20ª – Hyuri (Botafogo)
21ª – Elias (Botafogo)

Fonte: Lancenet!

Comentários