Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo vende João Paulo ao Seattle; maior parte do valor está comprometida

64 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

João Paulo, ex-Botafogo, no Seattle Sounders
Reprodução/Instagram (@joaopaulo6oficial)

O Botafogo e o Seattle Sounders, da Major League Soccer, acertaram detalhes para a venda de João Paulo. Apesar de ter até o dia 15 para exercer o direito de compra, o clube norte-americano antecipou a finalização do negócio.

A venda é por U$ 1,12 milhão (cerca de R$ 6 milhões), porém não significará alívio imediato para os cofres alvinegros. Segundo Thiago Franklin, do “Canal do TF”, o valor que chegará ao Botafogo será pequeno, porque a maior parte já está comprometida. Há 40% dos direitos econômicos que pertencem ao Santa Cruz, dívidas do Botafogo com João Paulo, comissão do empresário e penhoras na negociação.

O Seattle Sounders ainda tentou baixar o valor do negócio, mas o Botafogo bateu o pé e só aceitou o valor acordado inicialmente. Ainda segundo o “Canal do TF”, manter João Paulo seria inviável para o clube alvinegro, pois o custo anual seria de cerca de R$ 2 milhões.

Veja o vídeo do Canal do TF:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Notícias relacionadas
Comentários