O Botafogo vem deixando de ser candidato ao rebaixamento neste Campeonato Brasileiro e começa a se aproximar da briga pelas primeiras posições. Sob o comando de Jair Ventura, o time vem conseguindo bons resultados em muitos quesitos, um deles em especial: nos jogos fora de casa.

Segundo levantamento do Globoesporte.com, o Fogão inicia o segundo turno com 75% de aproveitamento nos jogos como visitante, com três vitórias jogando fora de casa (contra São Paulo, Cruzeiro e Vitória) e apenas uma derrota, para o Atlético-PR.

No primeiro turno, o alvinegro havia vencido apenas uma partida na condição de visitante, contra o Internacional. Ainda de acordo com o levantamento, o returno botafoguense como visitante é o segundo melhor, perdendo apenas para o líder do Brasileirão, o Palmeiras (que tem aproveitamento de 83%).

“A gente sempre busca uma estratégia para jogar em casa e outra fora. Não vou revelar qual essa estratégia para a gente não parar de ganhar fora. Mas temos sim uma estratégia. Para cada partida, cada adversário, temos uma estratégia diferente. É tudo bem definido para os atletas. Sem eles, não ganharíamos nada, porque são eles que entram em campo”, disse Jair.

Para tentar aumentar o aproveitamento fora de casa, o Botafogo terá dois jogos como visitante na sequência, ambos em Minas Gerais. No sábado (24), enfrenta o América-MG pelo Brasileirão e antes terá pela frente o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Fonte: Torcedores.com