Após golear o Bonsucesso por 4 a 0 na reabertura do Engenhão, o Botafogo terá uma dura missão pela frente para confirmar seu poder ofensivo neste Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Alvinegro medirá forças com o Bangu, às 17h, no estádio de Los Larios, em Xerém. O adversário mostrou qualidade nessas três rodadas iniciais e será um grande teste para o clube de General Severiano.

Com 4 pontos, o Bangu, que foi derrotado pelo Fluminense na última rodada, poderá se igualar ao Botafogo, com 7, em caso de triunfo. Por isso, o duelo ganha contornos decisivos, podendo definir uma diferença de pontos consideráveis entre as equipes.

Uma preocupação é com o gramado de Los Larios. O estádio pertence ao Tigres, que recebeu o Vasco no último domingo. A condição do campo foi muito criticada, mas justificada pela forte chuva que caiu antes do início da partida.

Para o jogo desta quarta, o Botafogo conta com o retorno de Jobson, que ficará no banco de reservas. O time titular não terá novidades em relação ao que goleou o Bangu. Após ser elogiado na estreia, Tomas está mantido na equipe titular ao lado de Diego Jardel. Fernandes, que se destacou, também ficará como opção para o decorrer do jogo.

“Conheço o Bangu e vi o jogo que eles fizeram contra o Bonsucesso. Assisti contra o Fluminense também e eles criaram oportunidades. É uma equipe muito interessante e tem alguns pequenos detalhes que eu já mostrei para o meu time. Alguns cuidados para que eles evoluam”, disse o técnico do Botafogo, René Simões.

Ex-Botafogo é arma do Bangu

O Bangu, por sua vez, conta com o desempenho de Almir para ir longe nesse Carioca. O camisa 10 foi revelado pelo Botafogo e teve papel importante na Série B de 2003, quando o Alvinegro voltou à elite do futebol brasileiro. O jogador é a principal esperança do Alvirubro para a sequência do Estadual.

“Jogamos de igual para igual com o Fluminense e estamos no caminho certo. Agora já tem o Botafogo pela frente e precisamos repetir o desempenho. Ainda não tem o time confirmado, pois vamos analisar que estará em melhores condições físicas. Esperamos mais um duelo interessante”, disse o técnico do Bangu, Mário Marques, ao Futrio.

BANGU x BOTAFOGO

Data: 11/02/2015, nesta quarta-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Transmissão: PPV

Bangu
Márcio; Iago, Sérgio Raphael, Luíz Felipe e Guilherme; Ives, Magno, Paulinho, Almir e Wendell; Matheus Pimenta
Técnico: Mário Marques

Botafogo
Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Tomas; Rodrigo Pimpão e Bill
Técnico: René Simões

Fonte: UOL