Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo terá que cumprir tabela e terá mais dois ‘amistosos’ até o fim da primeira fase da competição. Neste sábado, o Alvinegro medirá forças com o Boavista, às 16h, em Bacaxá. Porém, alguns jogadores que não tiveram muitas oportunidades querem aproveitar os jogos para conquistar a confiança do técnico Eduardo Hungaro e virar boa opção no elenco.

Os jogadores que fazem parte dessa lista ou são gringos ou jovens formados nas categorias de base. Após estrear na derrota para o Flamengo, Zeballos terá nova oportunidade para ganhar a torcida. O mesmo ocorre com o uruguaio Mario Risso, que fará sua estreia pelo Botafogo. Além dos sul-americanos, dois atletas terão chance inédita de começarem como titular.

Dedé e Fabiano se destacaram nas categorias de base, inclusive sob o comando de Eduardo Hungaro enquanto técnico dos juniores. Hoje todos eles estão nos profissionais e terão que mostrar serviço para conquistar a exigente torcida do Botafogo.

“É uma oportunidade que muitos queriam ter. Estou tendo agora, como contra Vasco e Flamengo, quando entrei e tentei ajudar. Vou tentar aproveitar da melhor maneira possível”, disse um tímido Fabiano, que comenta sobre seu entrosamento com Dedé. “Jogamos muitos tempo juntos na base e um sabe o lugar que o outro está no campo. Isso facilita o toque de bola, que é o nosso forte”, completou o volante.

Rodrigo Beckham volta a jogar e reestreia contra Botafogo

Enquanto a partida não vale muita coisa para o Botafogo, o Boavista prepara uma grande festa para o duelo. Isso porque o clube de Saquarema aproveitará a oportunidade para celebrar seus dez anos de existência. Além disso, o confronto marcará o retorno de um ex-jogador do Botafogo aos gramados: Rodrigo Beckham, que havia se tornado auxiliar técnico do clube.

“Venho treinando forte e estou me sentindo muito bem. Nosso gestor revelou o desejo de celebrar os 10 anos do Boavista e achamos que seria uma boa oportunidade para eu voltar a jogar. Ainda não sei se começo como titular, mas será uma satisfação enorme participar de uma partida tão especial, por um clube que tenho muito carinho, sobretudo por poder entrar em campo com meu filho no colo”, disse Rodrigo ao site oficial do Boavista.

BOAVISTA X BOTAFOGO

Data e horário: 15/03/2014, às 16h de Brasília (sábado)
Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Auxiliares: Gilberto Stina Pereira e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ)

BOAVISTA-RJ
Getúlio Vargas, Barrach, Gustavo, Bruno Costa e Romarinho; Maranhão, Thiago Silva, Cascata e Jeferson (Rodrigo); André Luis e Diogo
Técnico: Américo Faria

BOTAFOGO
Helton Leite, Alex, Mario Risso, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Dedé, Fabiano, Gegê e Zeballos; Henrique
Técnico: Eduardo Hungaro

Fonte: UOL