Botafogo volta a ficar dois jogos seguidos sem sofrer gol, quatro meses depois

Compartilhe:

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, o Botafogo conseguiu engrenar dois jogos seguidos sem sofrer gol. Pode parecer simples, mas o time não tinha uma sequência como essa desde o dia 7 de julho, quando venceu o Fluminense por 1 a 0, no Recife, e completou três confrontos sem ser vazado.

A situação mostra a dificuldade que o time teve para se encontrar defensivamente, o que era seu ponto forte no começo da temporada. O Botafogo chegou a ficar sete jogos sem sofrer gol entre os dias 17 de abril e 22 de maio.

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo conseguiu se reencontrar na reta final do Campeonato Brasileiro. Ele espera agora que possa continuar assim nas três rodadas que faltam para o término da competição e da temporada.

– Na verdade, a equipe recuperou o que fazia anteriormente, com consistência e confiança. Mas não podemos nos dar por satisfeitos e precisamos prolongar isso para que consigamos mais vitórias – afirmou Oswaldo.

O próximo jogo é contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Oswaldo não contará com Bolívar, suspenso, e escalou Dankler ao lado de Dória. Além disso, barrou Marcelo Mattos, que voltaria ao time depois de cumprir suspensão, e Lodeiro, mantendo Renato e Hyuri.

Oswaldo mostra confiança na capacidade do time. A briga é por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem. No momento, o time ocupa a quinta colocação, com 57 pontos, e estaria fora, mas o treinador não se abala.

– Com certeza vamos buscar essa classificação. Independentemente de como o adversário venha jogar, jogaremos pelo nosso objetivo, que é a vitória – afirmou Oswaldo, sobre a possibilidade de o São Paulo poupar jogadores por causa da semifinal da Copa Sul-Americana.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários