O Botafogo saiu de campo derrotado pelo Flamengo no último domingo, no Maracanã. Apesar do resultado ruim, o time apresentou alguns pontos positivos. Um deles foi o fato de voltar a balançar as redes, o que não ocorria há quatro jogos. Por outro lado, alguns velhos problemas se repetiram.

Diante do Flamengo, o Botafogo não conseguiu ter a maioria da posse de bola como tem ocorrido com outras equipes na competição – apenas 42%, segundo o Footstats. Porém, quando esteve com a bola, o Alvinegro ofereceu pouco perigo em jogadas construídas.

‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’ 🎶
Não perca Atlético-MG x Botafogo nesta quarta-feira!
⬇ ACREDITE NA VIRADA E ASSISTA AO VIVO e DE GRAÇA
Como assistir Atlético-MG x Botafogo ao vivo pela Copa Sul-Americana

Para ser mais exato, o Botafogo teve duas boas chances dessa forma, ambas no segundo tempo. A primeira em jogada individual de Luiz Fernando, que driblou dois jogadores e finalizou com perigo para fora. Em seguida, Diego Souza deu passe primoroso para Rodrigo Pimpão mandar por cima de Diego Alves.

Os gols mesmo saíram em jogadas de bola parada. Cícero abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, e Diego Souza fez o segundo em uma bomba de fora da área em cobrança de falta.

“Primeiro precisa exaltar a atuação e o espírito do Botafogo. Começou com atitude muito boa, abriu vantagem, a bola parada entrou muito bem. Pressionou muito bem a equipe do Fla, conseguimos voltar a fazer o gol. Criamos, tivemos a chance do segundo gol quando estava empatado. Com certeza o Botafogo vai tirar proveito dessa atitude”, disse Barroca.

O treinador do Botafogo, inclusive, vê o time em uma crescente desde a parada da Copa América. Após retomar o Brasileiro com resultados e desempenhos ruins, barroca entende que o Alvinegro apresentou uma melhora nas atuações. Ele espera um jogo ainda melhor contra o Atlético-MG.

“Já tinha tido crescimento do Santos para o Galo, tanto na criação quanto nas finalizações, hoje continuamos tendo crescimento, que culminou com os dois gols”, completou o treinador do Botafogo após derrota para o Flamengo.

Com a derrota, o Botafogo vai despencando na tabela do Campeonato Brasileiro. O time soma 16 pontos e caiu para a 9ª posição. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o Atlético-MG, no Independência, no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana – perdeu por 1 a 0, no Nilton Santos. Pelo Brasileiro, o time encara o Avaí, no domingo, na Ressacada.

Fonte: UOL