De volta ao Rio de Janeiro após dois compromissos seguidos em Salvador, o Botafogo se encontra mais tranquilo para a sequência da temporada. Contra o Bahia, pela Copa Sul-Americana, foi derrotado, mas no Brasileirão, diante do Vitória (BA), conquistou triunfo por 4 a 3 e deixou para trás alguns tabus incômodos na temporada.
Foi a primeira vez na Série A que o Alvinegro conseguiu embalar uma sequência de duas vitórias seguidas. O triunfo sobre o Rubro-Negro baiano se juntou ao resultado positivo conquistado uma semana diante do América (MG), no Rio de Janeiro. A missão agora é ampliar ainda mais essa série.
Outro dado que chama atenção diz respeito à temporada como um todo. Foi a primeira vez em 2018 que o Botafogo marcou quatro gols na mesma partida. Isso não havia acontecido nem mesmo no Campeonato Carioca, onde o nível de disputa é bem mais fácil para um clube grande.
Tabus à parte, o que realmente traz alívio é a maior distância em relação à zona de rebaixamento. Com 32 pontos, o Glorioso saltou para a 11ª colocação e abriu cinco pontos para o Z-4. Zé Ricardo ficou satisfeito.
– Foi mostrado que temos um grupo forte. Venho falando isso com eles repetidamente, que temos time, tradição, camisa, torcida, para brigar na parte de cima. Só que o campeonato não permite erros. Até erramos e quase perdemos a oportunidade de ganhar. Mas saio satisfeito pelo empenho e dedicação de todos.
O Botafogo ganha uma semana livre pela frente e só volta a campo no próximo domingo, dia 30, quando receberá o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.
Fonte: FutRio