Botafogo e Boavista se enfrentam neste domingo na estreia da Taça Rio. O Alvinegro está de cara nova após a chegada de Paulo Autuori e ainda terá a estreia de Gabriel Cortez, às 19h (horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos.

O adversário não será fácil já que se trata do finalista da Taça Guanabara – foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. O time conta com vários atletas que passaram por time grande, casos de Tartá, Erick Flores e Fernando Bob.

O Botafogo, por sua vez, tinha a expectativa de contar com Keisuke Honda. O japonês, no entanto, não conseguiu ser inscrito a tempo e terá que adiar sua estreia pelo clube, o que deve ocorrer contra o Flamengo.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. A narração será de Luiz Carlos Júnior com comentários de Pedrinho. Sandro Meira Ricci fica responsável pela central do apito. Já as reportagens são de André Pessôa. O internauta também poderá acompanhar a partida em tempo real pelo Placar UOL.

HORÁRIO DA PARTIDA: 19h (horário de Brasília)

LOCAL: Estádio Nilton Santos (Engenhão)

ESCALAÇÕES

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Ruan Renato e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário, Loco Cortez e Luiz Henrique; Cícero. Técnico: Paulo Autuori

Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá e Caio Dantas Técnico: Paulo Bonamigo

Desfalques: ninguém

VENDA DE INGRESSOS

Já estão disponíveis pelo site www.botafogo.com.br/soubotafogo o check-in e a venda de acessos para sócios para Botafogo x Boavista. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 30. A venda para o público ocorre pelo site www.botafogo.com.br/ingresso e nos postos físicos.

No dia do jogo, os portões abrem às 17h. Visando adequação logística e operacional com a expectativa de público, haverá uma operação diferenciada para esse jogo. A torcida do Botafogo ficará alocada exclusivamente no setor Leste.

(Atenção: é obrigatório apresentar documento oficial para entrar no Estádio Nilton Santos)

ARBITRAGEM

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Michael Correia e Guilherme Vogas Tavares

ÚLTIMOS RESULTADOS DE CADA TIME

Botafogo: 1 (4) x (3) 1 Náutico, pela Copa do Brasil
Flamengo 2 x 1 Boavista, pela Taça Guanabara

Fonte: UOL