Nesta terça-feira, Botafogo x Estudiantes se enfrentam pela primeira rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América, no estádio Nilton Santos, às 21h, é a estreia de ambos os times nesta fase da competição. O Fogão quer fazer uso do seu mando de campo para conseguir sua primeira vitória na fase de grupos.

A torcida do Botafogo está animada, após passar por duas eliminatórias, o alvinegro finalmente chegou a fase de grupos da Libertadores da América. Agora o primeiro objetivo é superar o tradicional time argentino Estudiantes de La Plata, que tem como grande nome no elenco, o experiente meia Verón.

Para a partida, o técnico Jair Ventura o Glorioso deve ir em busca da vitória, mas de maneiro organizada. “Temos que ter um equilíbrio. Pensar em vencer, mas sabendo que temos 90 minutos para isso. O importante é fazer valer o fator casa. Buscar a vitória, mas de maneira organizada. Este é o nosso time. Organizado, mesmo sofrendo gols. É uma equipe que vai lutar sempre até o último minuto. Podemos ganhar ou perder, mas quando você aumenta sua intensidade tem mais chances de vencer. Esta é a nossa cara”, disse.

Aos fanáticos torcedores que quiserem acompanhar a transmissão da partida entre Botafogo x Estudiantes ao vivo na TV, tem apenas uma opção, o canal SporTV. O jogo terá a narração de Jader Rocha e contará com comentários de Raphael Rezende e Paulinho Criciúma. O canal anuncia que a transmissão começará às 19h – portanto, duas horas antes do início.

Além de Botafogo e Estudiante, o grupo 1 da Libertadores ainda conta com o atual campeão Atlético Nacional e com o Barcelona de Guayaquil.

Fonte: Torcedores.com e Redação FogãoNET