Botafogo x Flamengo: jogos serão em 25/09 e em 23/10

Compartilhe:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quinta-feira as datas das quartas de final da Copa do Brasil: 25 de setembro na ida e 23 outubro na volta. Ainda não foram definidos os mandos de campo, o que acontecerá na próxima terça-feira, na sede da entidade, em sorteio. Durante o período de quase um mês entre as duas partidas, haverá sete rodadas do Brasileirão. E nelas, a repetição dos confrontos da outra competição.

Botafogo e Flamengo, Corinthians e Grêmio e Goiás e Vasco se enfrentarão pela Série A entre um jogo e outro da Copa do Brasil. E Grêmio e Inter vão para um Gre-Nal que antecede a partida decisiva em suas chaves. Fora isso, exceto o Goiás, todos vão pegar rivais regionais nesse tempo. Principalmente os cariocas, que chegam a ter três clássicos (veja os confrontos da Copa do Brasil abaixo).

Info_TABELA-COPA-do-Brasil (Foto: Infoesporte)

Corinthians x Grêmio

Depois de eliminar o Luverdense nas oitavas, o Corinthians terá pela frente o Tricolor Gaúcho. Entre um jogo e outro, os paulistas vão encarar a Portuguesa (fora), o Bahia (casa), o Atlético-MG (fora), o Atlético-PR (casa), o São Paulo (Morumbi), o próprio Grêmio, em Porto Alegre, no dia 16 de outubro, pela 29ª rodada, e Criciúma, em casa, dias antes da definição da vaga. Os gaúchos terão pela frente nesse intervalo São Paulo (fora), Atlético-PR (casa), Botafogo (fora), Criciúma (casa), Fluminense (fora), Corinthians (casa) e o clássico contra o Inter, com mando colorado. Isso três dias antes de encarar o Timão novamente.

Nas cinco oportunidades que os times se encontraram na competição, destaque para as decisões. Em 2001, na última vez que se esbarraram, com o empate no Rio Grande do Sul (2 a 2) e vitória por 3 a 1 no Morumbi, os gaúchos foram campeões. Em 1995, foi a vez de os paulistas ficarem com a faixa após vitórias dentro (2 a 1) e fora de casa (1 a 0). No resto, a vantagem é tricolor: saiu-se melhor nas quartas de final de 1991, oitavas de final de 1994 e semifinal de 1997.

Internacional x Atlético-PR

O Inter viverá o mesmo problema do Grêmio: um clássico bem antes de decidir a vaga nas semifinais. Antes, porém, pegará Cruzeiro (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa), Flamengo (fora), Náutico (casa) e Santos (fora). O Atlético-PR vai atuar contra o Vitória (casa), Grêmio (fora), tem o clássico contra o Coritiba (casa), depois pega Corinthians (fora), Portuguesa (casa), Atlético-MG (casa) e fecha com viagem até Goiânia para encarar o Goiás.

Os times se enfrentarão pela primeira vez na Copa do Brasil.

Goiás x Vasco

Nas rodadas que antecederão o encontro com o Atlético-PR em casa, o Esmeraldino terá pela frente Fluminense (casa), Vitória (fora), Criciúma (casa), Portuguesa (fora), Bahia (casa) e o próprio Vasco, no Rio de Janeiro. Os cruz-maltinos enfrentarão Bahia (fora), Inter (casa), Flamengo (local indefinido), Fluminense (outro clássico sem local definido) eCriciúma (fora). Aí logo depois vem o encontro com os goianos, até fechar com o Botafogo a sequência de clássicos nesse intervalo.

As equipes se enfrentaram uma vez na competição. Foi em 1999, pelas oitavas de final, com 4 a 2 para o Esmeraldino na ida e 2 a 1 para os cariocas na volta. Melhor para os goianos, que avançaram.

Botafogo x Flamengo

Além de pegar o Vasco dias antes da segunda partida contra o Flamengo, o Botafogo terá um clássico no meio disso contra o próprio Rubro-Negro. Na sequência, os adversários são: Ponte Preta (casa), Fluminense (local indefinido), Grêmio (casa), Náutico (fora), Flamengo, Vitória (fora) e os rivais cruz-maltinos. O Fla terá um clássico carioca a menos e pegará Criciúma (fora), Coritiba (fora), Vasco, Inter (casa), Botafogo, Bahia (casa). O clube fecha com a visita ao Atlético-MG, no Independência.

Os times se enfrentam pela primeira vez na Copa do Brasil.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários