Botafogo e Nova Iguaçu reabrem, neste sábado (28), o Estádio Nilton Santos, que volta receber jogos de clubes do Rio depois de ser fechado para a disputa dos Jogos Olímpicos. A partida é válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, mas não é a estreia das equipes na competição. O Bota quer a reabilitação depois de perder para o Madureira, na última quarta (25), enquanto a equipe iguaçuana passou com um gol no fim pela seletiva, na terça (24).

O jogo do retorno do Nilton Santos acontece às 17h e a Rádio FutRio transmite ao vivo o confroto.

Jair Ventura fecha último treinamento e mistério na escalação do Bota

O Botafogo ainda não tem a confirmação das equipe que entrará em campo contra o Nova Iguaçu. Jair Ventura ainda faz mistério e o jogo da Libertadores, na próxima quarta (01/02), tem peso determinante na escalação. O lado físico dos atletas ainda vai pesar na decisão do comandante.

De certo apenas as ausências de Carli e João Paulo. A dupla se recuperou das lesões musculares que sofreram na pre-temporada, mas ainda não têm condições de jogo, apesar de já terem treinado com bola, na atividade final antes do compromisso.

Entrosamento e lado físico como diferencial diante do Alvinegro

Com três partidas e muitas semanas de vantagem ao Botafogo, o Nova Iguaçu quer fazer do entrosamento e da boa preparação física um trunfo diante do adversário, na partida no Nilton Santos. O técnico Edson Souza deve manter a mesma base que avançou de fase com um gol no fim, contra o Bonsucesso, terça (24). A meta do clube não é só se manter na elite do Carioca, como afirmou o meia Renan Silva, pós a classificação.

– Não queremos apenas participar. Vamos seguir trabalhando com humildade. Nossa equipe tem qualidade e vamos buscar surpreender os grandes a começar pelo Botafogo no sábado. O clube manteve a base do ano passado e trouxe reforços pontuais. Fico feliz de ter sido um desses reforços – analisou o jogador.

A partida
Botafogo x Nova Iguaçu – Taça Guanabara, 1ª rodada – 28/01/2017, às 17h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Bruno Arleu Araújo
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Diogo Carvalho Silva

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Camilo; Pachu e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley e Renan Silva; Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

Fonte: FutRio